Blog


Você é um bom convidado?

Você se considera um bom convidado?

Muitas vezes somente no momento de organizar um evento que nos damos conta de detalhes importantíssimos!!

Seguem algumas dicas para convidados de casamento:

1. RSVP: Répondez S´il Vous Plaît, ou apenas, Responda Por Favor. É extremamente educado informar aos noivos sua presença ou ausência no evento. Seja honesto. Através do RSVP os noivos poderão fazer alterações, como por exemplo no buffet (para mais ou para menos).

2. Cor Branca: É a cor da noiva… Evite usar qualquer vestido próximo ao tom de branco (bege, off white, etc). O dia do casamento é um dia muito especial, e a convidada não deve competir com a noiva.

3. Presentes: é sempre bom receber um presente, principalmente neste momento de tantas mudanças!! Mas, como bom convidado, lembre-se de que o mesmo deve ser enviado antes do casamento, para a casa de um dos noivos. Não leve o presente para a festa!

4. Trajes: atualmente praticamente não se vê a indicação de traje no convite. Sendo assim, preste atenção em alguns detalhes como: horário do evento, local, etc. Na dúvida, pergunte para a família dos noivos, amigos, ou pesquise na internet.

5. Mesa de doces e bem casados: aguarde o jantar antes de atacar a mesa de doces. Os bem casados devem ser pegos apenas no momento da saída.

6. Lembrancinhas: levem para casa somente o que for entregue pelo cerimonial, ou que visivelmente seja uma lembrança (chinelinhos, bem casados, brownies, etc). Os guardanapos, os porta-guardanapos, copos, e afins pertencem à festa, e levar um de lembrança pode acarretar em um custo para os noivos!

Ah, e lembre-se sempre:  o mais importante do casamento é a Cerimônia, pois é onde são dadas as bençãos.

E ai, mais alguma sugestão de como ser um bom convidado? Divida conosco suas dicas!

 

 

 

Comentar